É indiscutível o fato de que Fortnite é um game gigante atualmente e agora podemos confirmar que chegou a invadir a maior competição esportiva do mundo! O jogador da França, Antoine Griezmann, comemorou um gol durante a partida final de hoje contra a Croácia, correndo para a lateral e fazendo o emote “Take the L”.

Griezmann, de 27 anos, atacante da seleção francesa e do Atlético de Madrid, quebrou um empate de 1 a 1 na final da Copa do Mundo, da França contra a Croácia, aos 38 minutos, com um pênalti.

Jogador francês comemora gol com dança de Fortnite na Final da Copa do Mundo

O chute decisivo deu à França a liderança por 2-1, e Griezmann imediatamente correu para o lado do campo, aplaudido por seus companheiros de equipe. E assim que ele chegou na lateral do campo, ele surpreendeu a todos fazendo o movimento do emote ‘Take the L’  do Fortnite, em frente a milhares de fãs croatas.

Os espectadores foram rápidos em perceber a óbvia referência ao Fortnite, que se tornou um jogo favorito e um marco cultural entre os atletas profissionais.

“Griezmann fez a dança do Fortnite depois de marcar na Copa do Mundo. Você pode imaginar-se no lugar de um executivo da Epic Games agora?”  Twittou o repórter de negócios da ESPN, Darren Rovell.

Aqui temos um vídeo da comemoração com o emote “épico” de Griezmann.

A França derrotou a Croácia pelo título da Copa do Mundo de 2018. É a segunda vitória da França na Copa do Mundo, depois da primeira em 1998.