Seja com Skins, Emotes ou com o próprio Passe de Batalha de temporadas, a maioria das pessoas que jogam Fortnite atualmente gastam dinheiro no jogo e isto proporciona que a Epic tenha recordes de faturamento, como informa o recente relatório da SuperData, Fortnite já fez mais de US$ 1 bilhão em microtransações

Este valor astronômico é arrecadado com microtransações quando os jogadores compram V-Bucks (em moedas do jogo) para desbloquearem Skins cosméticos. Mas quantos jogadores contribuem para a surpreendente receita do jogo?

Esta claro que este modelo de negócios de Free to Play, com vende de itens cosméticos esta dando muito certo para o jogo. Em uma pesquisa com 1.000 jogadores de Fortnite, liderada pela LendEDU, uma plataforma de empréstimos para estudantes, 68,8% das pessoas afirmaram que já gastaram dinheiro com compras dentro do Fortnite, com gastos médios de até 84,67 dólares, um terço do dinheiro gasto em itens no jogo. Desses 1.000 jogadores que participaram da pesquisa, 25,3% deles também eram assinantes da Twitch.

Além disso a pesquisa também revelou o quanto os jogadores de Fortnite gastavam com itens cosméticos em cada tipo. 58,9% gastaram com Skins, 9,52 com emotes, 13,52 com Ferramentas de Coleta e 18,06% com paraquedas.

Infográfico de Fortnite: Compras no jogo…

Estas informações foram retiradas deste Infográfico da LendEDU, do qual realizei uma tradução para Português, apreciem!

O quanto um jogador de Fortnite gasta em média...
Créditos: LendEDU // Tradução: FortniteDicas.com.br (se for utilizar, credite com link)

Há muitas formas de jogadores gastarem dinheiro em jogos nos dias de hoje, incluindo as loot boxes, DLCs e também com muitos jogos pagos. A capacidade do Fortnite de levar os jogadores a gastarem com esse conteúdo pode ter um impacto substancial na receita de outros jogos com esses modelos de negócios.


E aí, você já gastou quanto no Fortnite?