A Epic já havia anunciado antes, que o Fortnite Battle Royale para Android não seria lançado no Google Play, e em vez disso, seria disponibilizado por outros meios, com Download via APK. A Google normalmente encoraja os usuários a baixarem aplicativos através do Google Play para fins de segurança, embora a empresa tenha permanecido em silencio sobre isso, pelo menos até agora.

Uma descoberta feito pelos usuários do Reddit (e divulgado pelo site 9to5Google ), a Google agora está reconhecendo um pouco o fato de que Fortnite não está disponível no Google Play. Isso ocorre por meio de uma mensagem exibida nos resultados da pesquisa da loja, onde a pesquisa por “Fortnite” exibirá a mensagem abaixo, informando aos usuários que o Fortnite Battle Royale não está disponível na Play Store. Confira:

Fortnite Battle Royale de Epic Games não está disponível no Google play

Para aqueles que acompanham as notícias, você provavelmente está ciente de que o jogo não estará disponível na Play Store, mas essa mensagem permitirá que outros jogadores saibam que, caso encontrem um jogo parecido por lá, é um falso e que eles não devem baixá-lo.

A Epic citou a fatia que a Google cobra com as compras nos aplicativos como uma das razões pelas quais eles decidiram ignorar o Google Play, o que faz sentido, considerando o quanto o jogo está popular e a epic tem conseguido gerenciar tudo. Mas ao mesmo tempo, o fato de não estar disponível na Play Store, abre caminho para hackers e scammers tentarem aproveitar, como os anúncios falsos e downloads que fazem os usuários baixarem outros aplicativos, gerando lucro para o seu criador.


 

E para quem não está por dentro de como fazer o Download de Fortnite para Android, clique abaixo:

Beta de Fortnite para Android já está liberado, veja mais detalhes!

Google reconhece que “Fortnite” da Epic não está na Play Store
4.8 (95.27%) 245 votos

Comentários via Facebook